A cabine primária é a principal entrada de energia ligada ao sistema de distribuição de média ou alta tensão. Destinando-se, principalmente, aos setores industriais e agrícolas, a cabine primária é muito utilizada nos casos em que a potência exigida excede da que é fornecida pela concessionária.
Alimentando a rede de distribuição de baixa tensão, os postos de transformação têm como finalidade interligar a rede da concessionária de energia com a rede elétrica interna do cliente, promovendo energia segura e de qualidade.
Nossos Projetos de Entrada de Energia em M.T e B.T têm como objetivo estabelecer o dimensionamento, as descrições e detalhamentos necessários para o projeto elétrico da nova entrada de energia de uma unidade consumidora, trazendo benefícios para indústrias através um custo menor e trabalho qualificado.
O projeto de medição agrupada é necessário para a instalação de padrões de entrada de energia com 3 ou mais medidores, sendo também necessário na reforma e/ou aumento de carga dos mesmos. Tem como objetivo estabelecer o dimensionamento, as descrições e detalhamentos necessários para o projeto elétrico.
Um projeto de eletrificação de loteamento ocorre através da projeção das redes de distribuição de energia elétrica, levando em consideração as necessidades de cada cliente.
A correção do fator de potência diz respeito a análise do fator de potência. O baixo fator de potência pode provocar sobrecarga em cabos e transformadores, bem como aumento das perdas no sistema, das quedas de tensão e do desgaste em dispositivos de proteção e manobra.
O parecer de acesso é um documento formal obrigatório apresentado pela distribuidora sem ônus para o acessante, que contém as condições de acesso requeridas para uma conexão ao sistema elétrico e os requisitos técnicos que permitam a ligação das instalações do Cliente na rede da Distribuidora.
A Análise Tarifária tem como finalidade checar os parâmetros de tarifação para ver se estão de acordo com as necessidades de determinado estabelecimento ou se podem ser otimizados para uma estrutura mais conveniente, sendo responsável por proporcionar retorno financeiro ao cliente a curto e médio prazo.
O uso adequado da energia com base na eficiência energética evita desperdícios e torna utensílios e equipamentos mais produtivos, reduzindo o custo de operação e aumentando sua vida útil, proporcionando melhoria na saúde e bem-estar das pessoas e combatendo o aquecimento global.